Com o iPhone sem serviço, não conseguimos fazer chamadas nem acessar a rede móvel.
E como os aparelhos celulares são ferramentas bastante importantes hoje em dia, ficar impossibilitado de acessar a rede pode ser um problema, sobretudo se o smartphone for uma ferramenta de trabalho.
Pensando nisso, separamos 6 dicas práticas para utilizar quando o iPhone estiver sem serviço, te ajudando a solucionar esse problema! Boa leitura.
Reinicie o aparelho
Nossa primeira dica é a mais utilizada pelos usuários quando os aparelhos apresentam qualquer falha: reiniciar o iPhone.
Com essa tática, você consegue solucionar alguns erros de inicialização, inclusive os relacionados com o problema do iPhone sem serviço.
Redefina os “Ajustes de Rede”
A reinicialização não conseguiu solucionar o problema? Então, você pode utilizar essa segunda dica!
Ao redefinir os “Ajustes de Rede”, é possível resolver a falha que está impedindo o iPhone de se conectar à operadora — deixando-o sem sinal.
Para realizar essa redefinição, siga esses passos: Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.
Não esqueça de confirmar a ação e reiniciar o aparelho, permitindo o realinhamento do celular com a conexão de rede.
Retire o cartão SIM
O cartão SIM é responsável por conectar o aparelho a rede da sua respectiva operadora.
Dessa forma, uma das causas para o iPhone sem serviço pode ser defeito nessa peça, sujeira ou até mesmo falha na conexão.
Para descobrir qual o problema, retire o cartão SIM e verifique se o chip possui algum dano ou se encaixa corretamente na bandeja.
Caso uma dessas avaliações seja negativa, solicite um novo cartão à operadora.
Ah! Ao comprar um iPhone, confira com a operadora se o seu chip funciona nesse aparelho.
Verificar a área de cobertura
O iPhone também fica sem rede quando o usuário está em uma área sem cobertura, seja de qualquer sinal ou apenas da sua operadora.
Por exemplo, em estradas ou cidades do interior é comum haver baixo sinal de celular, impedindo que os usuários acessem a rede móvel e façam ligações.
Atenção: durante viagens internacionais, não esqueça de ajustar seu aparelho para o roaming de dados — caso contrário, o iPhone vai ficar sem sinal.
Atualize os ajustes da operadora
A falta de atualização do sistema, responsável por inúmeros erros operacionais dos aparelhos, também podem deixar seu iPhone sem sinal.
Para atualizar manualmente os ajustes da operadora, siga esses passos:
- Certifique-se que o aparelho está conectado ao Wi-Fi ou aos dados móveis;
- Clique em “Ajustes”;
- Selecione “Geral” e depois “Sobre”;
- Caso exista alguma atualização, a opção “Atualizar os ajustes da operadora” estará disponível.
Se você quiser descobrir qual versão dos ajustes da operadora está instalada em seu celular, siga esses passos: Ajustes > Geral > Sobre.
A versão será apresentada ao lado da palavra “Operadora”.
Dica: ative a atualização automática e não se preocupe mais com esse problema!
Entre em contato com a operadora
Por fim, caso você tenha testado todas essas dicas e o iPhone continue sem serviço, recomendamos entrar diretamente em contato com a operadora.
Pergunte se existe alguma falha na rede naquele momento ou até mesmo solicite a troca do cartão SIM.
Ah! Se a operadora confirmar que o problema não está em sua rede, leve o aparelho em uma assistência técnica.
A Atencell é uma das melhores opções de Porto Alegre, pois é especializada em conserto de iPhone — possuindo mais de 10 anos de experiência no mercado.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!
Leia também: