iPhone sem serviço: como resolver?

Com o iPhone sem serviço, não conseguimos fazer chamadas nem acessar a rede móvel.

E como os aparelhos celulares são ferramentas bastante importantes hoje em dia, ficar impossibilitado de acessar a rede pode ser um problema, sobretudo se o smartphone for uma ferramenta de trabalho.

Pensando nisso, separamos 6 dicas práticas para utilizar quando o iPhone estiver sem serviço, te ajudando a solucionar esse problema! Boa leitura.

jovem aborrecida com o iPhone sem serviço

Reinicie o aparelho

Nossa primeira dica é a mais utilizada pelos usuários quando os aparelhos apresentam qualquer falha: reiniciar o iPhone.

Com essa tática, você consegue solucionar alguns erros de inicialização, inclusive os relacionados com o problema do iPhone sem serviço.

Redefina os “Ajustes de Rede”

A reinicialização não conseguiu solucionar o problema? Então, você pode utilizar essa segunda dica!

Ao redefinir os “Ajustes de Rede”, é possível resolver a falha que está impedindo o iPhone de se conectar à operadora — deixando-o sem sinal.

Para realizar essa redefinição, siga esses passos: Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

Não esqueça de confirmar a ação e reiniciar o aparelho, permitindo o realinhamento do celular com a conexão de rede.

Retire o cartão SIM

O cartão SIM é responsável por conectar o aparelho a rede da sua respectiva operadora.

Dessa forma, uma das causas para o iPhone sem serviço pode ser defeito nessa peça, sujeira ou até mesmo falha na conexão.

Para descobrir qual o problema, retire o cartão SIM e verifique se o chip possui algum dano ou se encaixa corretamente na bandeja.

Caso uma dessas avaliações seja negativa, solicite um novo cartão à operadora.

Ah! Ao comprar um iPhone, confira com a operadora se o seu chip funciona nesse aparelho.

Verificar a área de cobertura

O iPhone também fica sem rede quando o usuário está em uma área sem cobertura, seja de qualquer sinal ou apenas da sua operadora.

Por exemplo, em estradas ou cidades do interior é comum haver baixo sinal de celular, impedindo que os usuários acessem a rede móvel e façam ligações.

Atenção: durante viagens internacionais, não esqueça de ajustar seu aparelho para o roaming de dados — caso contrário, o iPhone vai ficar sem sinal.

Atualize os ajustes da operadora

A falta de atualização do sistema, responsável por inúmeros erros operacionais dos aparelhos, também podem deixar seu iPhone sem sinal.

Para atualizar manualmente os ajustes da operadora, siga esses passos:

  • Certifique-se que o aparelho está conectado ao Wi-Fi ou aos dados móveis;
  • Clique em “Ajustes”;
  • Selecione “Geral” e depois “Sobre”;
  • Caso exista alguma atualização, a opção “Atualizar os ajustes da operadora” estará disponível.

Se você quiser descobrir qual versão dos ajustes da operadora está instalada em seu celular, siga esses passos: Ajustes > Geral > Sobre.

A versão será apresentada ao lado da palavra “Operadora”.

Dica: ative a atualização automática e não se preocupe mais com esse problema!

Entre em contato com a operadora

Por fim, caso você tenha testado todas essas dicas e o iPhone continue sem serviço, recomendamos entrar diretamente em contato com a operadora.

Pergunte se existe alguma falha na rede naquele momento ou até mesmo solicite a troca do cartão SIM.

Ah! Se a operadora confirmar que o problema não está em sua rede, leve o aparelho em uma assistência técnica.

A Atencell é uma das melhores opções de Porto Alegre, pois é especializada em conserto de iPhone — possuindo mais de 10 anos de experiência no mercado.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

Leia também:

Picture of atencellcom

atencellcom

Deixe um Comentário

Precisa consertar seu iPhone, iPad ou Apple Watch?

Faça seu orçamento gratuito

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

A Atencell está em Porto Alegre - RS