Acredite: a tela do iPad congelada é um problema que pode acontecer com qualquer usuário.
Contudo, nem sempre isso significa que seu dispositivo está com um defeito sério — na maioria das vezes, você consegue solucionar essa falha até mesmo sozinho!
Venha conosco nesse conteúdo para entender quais são as principais causas da tela do iPad congelada e o que fazer para restaurar a funcionalidade do seu iPad rapidamente. Boa leitura!

Por que o iPad congela?
Um dos principais motivos da tela do iPad congelada é a memória cheia. Afinal, o dispositivo fica sem espaço suficiente para executar as suas operações.
Além disso, esse problema pode ser causado por:
- Aplicativos com bugs ou sobrecarregados;
- Sistema operacional desatualizado;
- Problema de aquecimento;
- Problemas de hardware;
- Pequenos bugs no sistema ou em aplicativos.
Portanto, dependendo de qual seja o motivo da tela do iPad congelada, você precisará buscar uma assistência técnica especializada para resolvê-lo.
Como resolver a tela do iPad congelada?
Por mais que seja frustrante, geralmente você consegue solucionar a tela do iPad congelada com dicas simples. Veja abaixo quais são:
1. Coloque o iPad para carregar
A tela do iPad congelada pode também ser causada por conta do nível muito baixo da bateria. Então, a primeira coisa que você deve fazer é colocar seu dispositivo para carregar.
Nesse caso, deixe carregando por, pelo menos, 15 a 30 minutos!
2. Force a reinicialização do iPad
Se a tela do iPad congelada não responde mesmo com a bateria cheia, indicamos que você force a reinicialização do dispositivo.
- Nos iPads com botão Home: pressione e segure simultaneamente o botão superior ou lateral e o botão Home até o logotipo da Apple aparecer.
- Nos modelos sem botão Home: pressione rapidamente o botão de aumentar o volume, depois o botão de diminuir o volume, e em seguida, segure o botão superior até o logotipo da Apple aparecer.
3. Restaure ou atualize o iPad
Caso a tela do iPad congelada seja causada por um problema de software, será preciso restaurar ou atualizar o dispositivo.
Para isso, você deve conectá-lo em um computador com o iTunes, colocá-lo em modo de recuperação e forçar a reinicialização, mantendo os botões pressionados até a tela de modo de recuperação aparecer.
Em seguida, abra o iTunes em seu computador e selecione em atualizar o software. Essa opção preserva seus dados.
No entanto, se o problema persistir, será preciso repetir o processo, mas, dessa vez, escolher a opção de restaurar o dispositivo. Isso resultará na perda de todos os arquivos armazenados no iPad.
Então, faça o backup dos seus dados antes!
O problema continua? Procure uma assistência técnica
Testou todas as dicas acima, mas a tela do iPad congelada não foi resolvida? Não tem jeito: você precisa procurar uma assistência técnica especializada.
A Atencell pode te ajudar! Nossos técnicos são preparados para realizar reparos e manutenções em dispositivos da Apple.
Conosco, seu aparelho retornará para casa funcionado normalmente e ainda com maior tempo de vida útil garantido.
Entre em contato conosco e peça seu orçamento!