No Brasil, 2,7 mil celulares são roubados por dia, portanto, você deve saber o que fazer em uma situação de iPhone roubado.
A boa notícia, é que a Apple possui alguns procedimentos adequados para essa situação, capazes de proteger as suas informações pessoais e até mesmo te ajudar a localizar o dispositivo.
Ao longo desse conteúdo, explicaremos quais são esses mecanismos e o que mais fazer quando com o iPhone roubado. Boa leitura!

1. Encontrar iPhone roubado
O primeiro passo ao ter seu iPhone roubado é tentar encontrar esse dispositivo e entregar essa informação para uma pessoa de autoridade, como a polícia. Além disso, essa dica pode te salvar se você esqueceu seu aparelho em algum lugar ou não lembra onde colocou.
Para fazer essa busca, acesse o iCloud.com/find e utilize o recurso de “Buscar” para descobrir qual a localização do dispositivo.
2. Marcar como Perdido
Se você não encontrar o iPhone roubado, poderá marcar esse aparelho como perdido, exibindo em sua tela uma mensagem personalizada com as suas informações de contato, por exemplo.
Além disso, com essa medida, é possível proteger as suas informações e contas pessoais, como os dados registrados no Apple Pay e no aplicativo Carteira.
Os usuários de dispositivos iPad também podem recorrer ao recurso “Marcar como Perdido” quando for necessário.
3. Alterar a senha
Outra ação imediata que você deve fazer é alterar a senha do ID Apple e de outras contas importantes, que estejam registradas em seu iPhone roubado.
Com essa medida, será possível garantir que as informações no dispositivo não poderão ser acessadas por quem estiver em sua posse.
4. Apagar remotamente o iPhone roubado
No aplicativo Buscar, você também consegue apagar todas as informações, aplicativos e armazenamento contido em seu iPhone roubado, de forma totalmente remota.
Contudo, essa ação não excluiu a mensagem criada durante o processo de “Marcar como Perdido”. Assim, os dados informados continuarão sendo exibidos na tela do aparelho.
5. Entre em contato com as autoridades
Outro passo importante é entrar em contato com as autoridades policiais mais próximas do local onde seu iPhone foi roubado e abrir um boletim de ocorrência, informando a ocorrência criminosa.
Além disso, caso tenha localizado seu aparelho, evite buscar sozinho por ele, em vez disso, entregue essa informação para o policial que estiver te atendendo.
Ah! Esse procedimento também é importante para se proteger caso os criminosos consigam acessar seus dados pessoais e bancários, bem como para acionar o seguro e poder ter um novo aparelho.
Com essas dicas você poderá reduzir os danos causados por esse assalto ou até mesmo recuperar o seu iPhone roubado!