A tela do celular piscando é um problema que pode ser causado por diferentes fatores, como uma configuração ou reinicialização incorreta do aparelho.
A boa notícia é que esse defeito é solucionado, na maioria das vezes, com dicas simples — que você pode fazer sozinho!
Então, continue lendo para saber quais são essas dicas e dê adeus a tela do celular piscando…
1. Verifique as condições da tela do celular piscando
A tela do celular pode ficar piscando devido problemas físicos nessa peça, provocados, por exemplo, por uma queda ou choque.
Por isso, o primeiro passo desse processo é conferir o estado da tela, buscando por rachaduras ou danos aparentes. Nesse caso, será necessário fazer a troca, até para evitar que novos problemas surjam.
2. Reinicie o aparelho
Sua tela não possui nenhuma rachadura? Então, reinicie o celular e confira se a tela para de ficar piscando!
Essa técnica vai desligar os serviços de segundo plano, que podem estar causando o defeito, e atualizar os componentes de memória do telefone, caso algum não esteja funcionando corretamente.
3. Restaure para as configurações de fábrica
Ao restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, todos os dados não processados serão eliminados, impedindo que estes continuem afetando as funções do celular, incluindo a tela.
Atenção: antes de fazer a restauração, faça o backup dos arquivos contidos no dispositivo, pois o procedimento deleta tudo que estiver armazenado.
4. Atualize o sistema
As atualizações do sistema funcionam justamente para corrigir bugs e erros, como a tela do celular piscando.
Por isso, confira se não há nenhuma atualização disponível para seu dispositivo e inicie o quanto antes esse processo.
Além disso, caso o problema tenha surgido após uma atualização, entre em contato com o fabricante, informando a situação e solicitando alguma solução.
5. Inicie o modo de segurança
No caso dos aparelhos Android, uma forma de identificar a causa da tela do celular piscando é mudar para o Modo De Segurança durante algumas horas, retirando temporariamente o acesso do aparelho a aplicativos de terceiros.
É como se você resetasse seu dispositivo, mas mantendo os arquivos e dados armazenados.
Caso a tela pare de piscar enquanto estiver no Modo De Segurança, significa que algum aplicativo está causando este defeito.
Para identificá-lo, desinstale os aplicativos baixados recentemente (um por um) até que o problema pare outra vez.
6. Desative sobreposições de hardware
Aparelhos mais antigos ou com defeitos não conseguem fazer a transição correta durante a renderização dos gráficos, podendo provocar falhas como a tela do celular piscando.
Nesse caso, desative as sobreposições de hardware, configurando o dispositivo para atribuir os gráficos apenas à GPU. O lado negativo dessa dica é que o consumo de bateria aumenta.
7. Procure uma assistência técnica
Nenhuma das dicas acima conseguiu parar o defeito da tela do celular piscando? Então, procure uma assistência técnica especializada na marca do seu aparelho!
A Atencell é uma assistência para produtos da Apple, que realiza a manutenção e troca de peças, entregando aos clientes um serviço de alta qualidade.
Estamos localizados em Porto Alegre, atendendo de forma personalizada todos que procuram pelo suporte dos nossos técnicos.