Smartwatch não conecta no celular? Saiba o que fazer!

Seu smartwatch não conecta no celular?

Um dos problemas mais comuns entre os usuários é a falta de sincronização entre os aparelhos, impedindo o acesso a diversas funcionalidades do relógio inteligente.

Para te ajudar a solucionar esse defeito, reunimos algumas dicas simples — assim, em pouco tempo você poderá voltar a aproveitar a praticidade oferecida pelo smartwatch.

Aproveite a leitura!

Mulher sentada vendo que o smartwatch não conecta no celular

Reinicie os aparelhos

Quando o smartwatch não conecta no celular, a primeira coisa que você deve fazer é reiniciar os dois aparelhos. Ou seja, tanto smartphone, como o relógio.

Essa estratégia ajuda a solucionar algumas falhas ou bugs de conexão — por exemplo, ativando um sistema que permaneceu desativado após a inicialização do aparelho.

Em seguida, tente fazer novamente a sincronização.

Seu problema não foi solucionado? Confira as próximas dicas!

Verifique as conexões

A conexão entre o relógio e o smartphone é realizada pelo sistema de Bluetooth do celular, que envia para o outro aparelho as informações necessárias durante o uso.

Dessa forma, quando o Bluetooth está desconectado, o smartwatch não conecta no celular!

Além disso, caso o Bluetooth esteja ligado, verifique se o relógio inteligente está no modo avião.

Para isso, siga esses passos:

  • Entre na página de “Configurações”;
  • Clique em “Conexões” e depois “Conectividade”;
  • Encontre o “Modo Avião”;
  • Verifique se a opção está ativada ou desativada.

Confira também se o celular não está no modo avião.

Atualize os dispositivos e aplicativos

A falta de atualização dos aparelhos também pode impedir a conexão correta entre o smartwatch e o celular.

Por isso, verifique se está tudo atualizado — inclusive, os aplicativos utilizados pelo relógio!

Redefina o smartwatch para as configurações originais

Nenhuma das dicas acima conseguiu solucionar o problema do smartwatch não conecta no celular?

Então, recomendamos redefinir o relógio para as configurações originais de fábrica.

Contudo, o ideal é utilizar essa dica apenas em último caso, pois a redefinição vai apagar todos os aplicativos, configurações e informações presentes no relógio.

Outra dica é: remova o smartwatch da memória do Bluetooth, seguindo esses passos:

  • Abra as “Configurações” do smartphone;
  • Selecione “Dispositivos conectados”;
  • Selecione o relógio que você deseja remover;
  • Clique em “Configurações”;
  • Selecione “Esquecer dispositivo”.

Procure uma assistência técnica

Além de recorrer às dicas acima, você também pode buscar uma assistência técnica especializada quando o smartwatch não conecta no celular!

Inclusive, esse é o método mais seguro para garantir a solução do seu problema — permitindo que você continue aproveitando as facilidades proporcionadas pelo relógio inteligente.

Se você busca uma assistência técnica em Porto Alegre, saiba que a Atencell é a melhor!

Especializada em conserto de iPhone, iPad e Apple Watch, vamos te ajudar a resolver seu problema com o máximo de cuidado e atenção.

Entre em contato agora mesmo e converse com um dos nossos técnicos.

Leia também:

Picture of atencellcom

atencellcom

Deixe um Comentário

Precisa consertar seu iPhone, iPad ou Apple Watch?

Faça seu orçamento gratuito

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

A Atencell está em Porto Alegre - RS