Seu smartwatch não conecta no celular?
Um dos problemas mais comuns entre os usuários é a falta de sincronização entre os aparelhos, impedindo o acesso a diversas funcionalidades do relógio inteligente.
Para te ajudar a solucionar esse defeito, reunimos algumas dicas simples — assim, em pouco tempo você poderá voltar a aproveitar a praticidade oferecida pelo smartwatch.
Aproveite a leitura!
Reinicie os aparelhos
Quando o smartwatch não conecta no celular, a primeira coisa que você deve fazer é reiniciar os dois aparelhos. Ou seja, tanto smartphone, como o relógio.
Essa estratégia ajuda a solucionar algumas falhas ou bugs de conexão — por exemplo, ativando um sistema que permaneceu desativado após a inicialização do aparelho.
Em seguida, tente fazer novamente a sincronização.
Seu problema não foi solucionado? Confira as próximas dicas!
Verifique as conexões
A conexão entre o relógio e o smartphone é realizada pelo sistema de Bluetooth do celular, que envia para o outro aparelho as informações necessárias durante o uso.
Dessa forma, quando o Bluetooth está desconectado, o smartwatch não conecta no celular!
Além disso, caso o Bluetooth esteja ligado, verifique se o relógio inteligente está no modo avião.
Para isso, siga esses passos:
- Entre na página de “Configurações”;
- Clique em “Conexões” e depois “Conectividade”;
- Encontre o “Modo Avião”;
- Verifique se a opção está ativada ou desativada.
Confira também se o celular não está no modo avião.
Atualize os dispositivos e aplicativos
A falta de atualização dos aparelhos também pode impedir a conexão correta entre o smartwatch e o celular.
Por isso, verifique se está tudo atualizado — inclusive, os aplicativos utilizados pelo relógio!
Redefina o smartwatch para as configurações originais
Nenhuma das dicas acima conseguiu solucionar o problema do smartwatch não conecta no celular?
Então, recomendamos redefinir o relógio para as configurações originais de fábrica.
Contudo, o ideal é utilizar essa dica apenas em último caso, pois a redefinição vai apagar todos os aplicativos, configurações e informações presentes no relógio.
Outra dica é: remova o smartwatch da memória do Bluetooth, seguindo esses passos:
- Abra as “Configurações” do smartphone;
- Selecione “Dispositivos conectados”;
- Selecione o relógio que você deseja remover;
- Clique em “Configurações”;
- Selecione “Esquecer dispositivo”.
Procure uma assistência técnica
Além de recorrer às dicas acima, você também pode buscar uma assistência técnica especializada quando o smartwatch não conecta no celular!
Inclusive, esse é o método mais seguro para garantir a solução do seu problema — permitindo que você continue aproveitando as facilidades proporcionadas pelo relógio inteligente.
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