iPad lento: saiba o que fazer para melhorar!

Seu iPad está lento e você não está conseguindo realizar suas tarefas?

Os tablets da Apple, de modo geral, oferecem o melhor desempenho do mercado e são desenvolvidos para suportar aplicativos e jogos pesados.

Contudo, alguns defeitos e falhas no sistema podem provocar lentidão no aparelho — e bastante estresse nos usuários do aparelho. 

Veja abaixo alguns motivos do porquê meu iPad está lento e descubra como solucionar esse problema!

iPad lento: mãos segurando um ipad

Atualize o iOS

Uma das principais causas do iPad lento e travando é o sistema iOS desatualizado!

Afinal, além de proporcionar uma melhor experiência visual, essas atualizações também são capazes de combater falhas no sistema — que podem estar originando a lentidão do seu aparelho.

Então, assim que uma nova versão for disponibilizada, agende o quanto antes a instalação!

Além disso, verifique se os aplicativos instalados no dispositivo estão devidamente atualizados, sobretudo caso a lentidão ocorra durante o uso de apps específicos.

Desative os aplicativos em segundo plano

Os aplicativos em segundo plano consomem esforços desnecessários do dispositivo, que poderiam estar sendo utilizados nas operações realmente desejadas pelos usuários.

E assim como nos aparelhos celulares, essa função também deixa o iPad lento e reduz o seu desempenho — causando frustrações.

Para desativar esses aplicativos em segundo plano, basta clicar duas vezes no botão home e encerrar os apps que não estão mais sendo usados!

Limpe a memória do iPad lento

Segundo a Apple, para garantir um bom desempenho do iPad, o recomendado é deixar 1 GB de armazenamento interno livre — que será utilizado pelo dispositivo para executar suas funções.

Portanto, desinstale aplicativos que não são utilizados, exclua documentos e imagens ou faça o backup dos seus arquivos na nuvem!

Verifique a conexão Wi-Fi

Você está tentando utilizar um aplicativo online, mas o iPad está lento? 

O problema pode estar, na verdade, na rede Wi-Fi em que o aparelho está conectado!

Afinal, em redes com sinal baixo ou congestionadas, os aplicativos podem levar mais tempo para serem executados, proporcionando uma sensação de lentidão do aparelho.

Então, verifique com sua operadora o estado do sinal Wi-Fi ou tente utilizar o iPad mais próximo do roteador — busque também eliminar obstáculos para o sinal, como micro-ondas e espelhos.

Desative o Modo de Pouca Energia

O Modo de Pouca Energia pode salvar nossas vidas quando a bateria do iPad está baixa, pois permite que o usuário consiga utilizar o dispositivo por mais tempo, sem precisar recarregar imediatamente.

Contudo, para conseguir esse resultado, o recurso desativa algumas funções do seu aparelho, que provocam o problema do iPad lento.

Desse modo, o ideal é ativar essa função apenas quando for realmente necessário ou quando você não precisar que o dispositivo opere com o máximo de desempenho!

Tenha cuidado com a temperatura do aparelho

Os fatores externos de temperatura também impactam diretamente no desempenho dos dispositivos eletrônicos, sendo uma causa comum para o iPad lento.

Então, evite deixar seu aparelho em locais muito quentes — exposto ao sol, por exemplo — ou muito frios!

Caso aconteça, retire imediatamente o iPad do local, movendo para um ambiente com temperatura normal e deixando que o dispositivo seja reajustado automaticamente.

O iPad ainda está lento? Busque uma assistência técnica!

Você testou todas as dicas acima, mas ainda está sofrendo com o iPad lento? Então, traga seu aparelho para Atencell!

Somos uma assistência técnica especializada em produtos Apple, que será capaz de identificar a verdadeira origem da lentidão do iPad — e melhorar o desempenho do seu dispositivo.

Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos serviços!

Gostou do artigo? Leia também:

Picture of atencellcom

atencellcom

Deixe um Comentário

Precisa consertar seu iPhone, iPad ou Apple Watch?

Faça seu orçamento gratuito

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp