Você está se perguntando qual é a melhor hora para trocar de iPhone?
Nesse artigo, trouxemos os principais indicativos de que você pode precisar trocar de celular — ou levar em uma assistência!
Continue a leitura…
Aparelho obsoleto ou vintage
Em geral, quando um modelo de iPhone não é mais vendido há mais de 5 anos e menos de 7, ele entra para a lista de produtos vintage da Apple.
Se o seu aparelho estiver nessa lista e tiver algum problema, você pode até conseguir assistência, mas a quantidade de componentes é limitada, então, é possível ter dificuldades para consertar.
Com 7 anos desde o lançamento, ele entra para uma nova lista: a de aparelhos obsoletos. Isso significa que a Apple descontinua os serviços de hardware e impede que a compra de peças de reparo. Se você comprou um iPhone em 2015, por exemplo, só consegue manutenção até 2022.
Para completar, as novas atualizações da Apple também são mais destinadas para versões novas do aparelho. O iOS 13 só está disponível a partir do iPhone 6, por exemplo. Portanto, você pode enfrentar problemas com bugs.
Se o seu caso for esse último, vale a pena investir em comprar outro.
Alguns aparelhos que entraram para uma dessas duas listas são:
- iPhone 6 Plus;
- iPhone 5c;
- iPhone 4.
Memória insuficiente
Se você já estourou a memória e não quer/pode comprar mais armazenamento na nuvem, pode ser uma ideia investir em um novo aparelho com a memória maior.
Contudo, saiba que existem algumas práticas para liberar mais espaço no seu iPhone, como:
- Excluir aplicativos inúteis;
- Limpar os aplicativos;
- Excluir fotos e vídeos duplicados;
- Instalar a versão lite dos aplicativos.
Mudança de necessidades
Conforme utilizamos um celular, nossos interesses mudam. Você pode precisar de uma câmera melhor, por exemplo. Nesse caso, vale a pena pensar qual é a melhor hora para trocar de iPhone.
Bateria insuficiente
Uma reclamação bem frequente dos usuários em relação ao iPhone é a bateria insuficiente. Parece que a carga dura cada vez menos conforme você usa.
Nesse caso, fica a dúvida: é melhor trocar de iPhone ou apenas substituir a bateria?
E a resposta é: depende. Caso o celular esteja em excelente estado e o problema é apenas com a bateria, por exemplo, pode ser interessante (financeiramente) buscar uma assistência técnica.
Problemas de funcionamento
Celular travando, desligando sozinho, não carrega… Seu aparelho está com algum problema sério de funcionamento?
Dependendo do defeito, pode ser mais simples (e barato) levar na assistência técnica. Faça um orçamento antes de comprar um novo.
Levar para a assistência ou comprar um novo iPhone?
Depende bastante de cada caso. O principal momento para pensar em qual é a melhor hora para trocar de iPhone é quando ele se torna obsoleto ou vintage, já que não tem muito o que fazer nesse caso.
Nos outros casos, vale a pena fazer um comparativo entre o valor da assistência e o preço de um novo celular, ainda mais considerando que o iPhone não é um dos celulares mais baratos do mercado.
Se precisar de uma assistência técnica em Porto Alegre, saiba que a Atencell é especialista em conserto de dispositivos da Apple. Entre em contato e faça seu orçamento.