Cuidados na hora de escolher uma assistência técnica

Escolher uma assistência técnica para levar seu celular é uma decisão importante para evitar prejuízos — e muitas dores de cabeça. 

No desespero de consertar logo o celular, muita gente entra no primeiro lugar que encontra e deixa o celular. Quando percebe, um conserto simples ficou muito mais custoso e demorado do que deveria. 

Quer saber os cuidados na hora de escolher uma assistência técnica para prevenir esse tipo de situação? Continue lendo esse artigo!

assistência técnica: tela de celular quebrada

Verifique a garantia

Celular deu algum problema? Antes de se desesperar e levar imediatamente a assistência técnica mais próxima, é importante descobrir se o aparelho está na garantia. 

Caso o dispositivo ainda esteja, o ideal é recorrer ao fabricante para resolver o problema porque você perde a garantia ao levar o celular em outro lugar na maioria dos contratos. 

Faça backup dos arquivos para uma nuvem 

Independente do problema do seu aparelho, pode ser que a assistência precise formatar seu celular, apagando todos os seus arquivos nesse processo. 

Nem sempre é necessário, mas é melhor prevenir do que remediar, não é?

Por isso, faça o backup de seus arquivos para algum lugar. De preferência, para uma nuvem, como o Google Drive ou o iCloud

Olhe avaliações da assistência

Já pensou levar seu celular para consertar em um local e ele voltar pior do que foi? 

Por isso, é essencial verificar a credibilidade da assistência antes de levar seu aparelho para consertar, ainda mais por se tratar de um objeto caro. 

Nesse sentido, vale olhar a média das avaliações do local no Google e redes sociais para conhecer a experiência de outros clientes. 

O Reclame Aqui também é um bom local para checar a empresa antes. 

Observe a especialização e experiência

Falando em credibilidade, é válido observar a especialização e experiência ao escolher a assistência técnica.

Observe:

  • Quanto tempo a empresa está no mercado?
  • Quais são as certificações do local?
  • Os técnicos são capacitados?

Lembre-se: escolha sempre o melhor custo-benefício. 

Não adianta levar seu celular em um local barato, receber um péssimo serviço e precisar pagar novamente em outra assistência — ou até mesmo comprar um celular novo.

Cheque a originalidade dos componentes

Nem sempre a assistência vai ter todos os componentes de determinada marca e substitui por outros “piratas”. 

Contudo, como é de se esperar, isso pode reduzir a qualidade ou até mesmo danificar o aparelho. Portanto, pergunte antes se as peças originais estão disponíveis antes de deixar o aparelho no local.

Traga seu aparelho para a Atencell 

Quer escolher uma assistência técnica para levar seu aparelho? Traga para a Atencell.

Fazemos a manutenção completa de software e hardware e resolvemos o problema que seu aparelho tiver — troca de tela, manutenção de câmeras e lentes, substituição de bateria, etc. 

Somos especialistas em conserto de iPhone, iPad e Apple Watch, mas também atendemos Motorola, LG e diversas outras marcas. 

Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento!

Gostou do artigo? Confira também:

Picture of atencellcom

atencellcom

Deixe um Comentário

Precisa consertar seu iPhone, iPad ou Apple Watch?

Faça seu orçamento gratuito

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

A Atencell está em Porto Alegre - RS