Escolher uma assistência técnica para levar seu celular é uma decisão importante para evitar prejuízos — e muitas dores de cabeça.
No desespero de consertar logo o celular, muita gente entra no primeiro lugar que encontra e deixa o celular. Quando percebe, um conserto simples ficou muito mais custoso e demorado do que deveria.
Quer saber os cuidados na hora de escolher uma assistência técnica para prevenir esse tipo de situação? Continue lendo esse artigo!
Verifique a garantia
Celular deu algum problema? Antes de se desesperar e levar imediatamente a assistência técnica mais próxima, é importante descobrir se o aparelho está na garantia.
Caso o dispositivo ainda esteja, o ideal é recorrer ao fabricante para resolver o problema porque você perde a garantia ao levar o celular em outro lugar na maioria dos contratos.
Faça backup dos arquivos para uma nuvem
Independente do problema do seu aparelho, pode ser que a assistência precise formatar seu celular, apagando todos os seus arquivos nesse processo.
Nem sempre é necessário, mas é melhor prevenir do que remediar, não é?
Por isso, faça o backup de seus arquivos para algum lugar. De preferência, para uma nuvem, como o Google Drive ou o iCloud.
Olhe avaliações da assistência
Já pensou levar seu celular para consertar em um local e ele voltar pior do que foi?
Por isso, é essencial verificar a credibilidade da assistência antes de levar seu aparelho para consertar, ainda mais por se tratar de um objeto caro.
Nesse sentido, vale olhar a média das avaliações do local no Google e redes sociais para conhecer a experiência de outros clientes.
O Reclame Aqui também é um bom local para checar a empresa antes.
Observe a especialização e experiência
Falando em credibilidade, é válido observar a especialização e experiência ao escolher a assistência técnica.
Observe:
- Quanto tempo a empresa está no mercado?
- Quais são as certificações do local?
- Os técnicos são capacitados?
Lembre-se: escolha sempre o melhor custo-benefício.
Não adianta levar seu celular em um local barato, receber um péssimo serviço e precisar pagar novamente em outra assistência — ou até mesmo comprar um celular novo.
Cheque a originalidade dos componentes
Nem sempre a assistência vai ter todos os componentes de determinada marca e substitui por outros “piratas”.
Contudo, como é de se esperar, isso pode reduzir a qualidade ou até mesmo danificar o aparelho. Portanto, pergunte antes se as peças originais estão disponíveis antes de deixar o aparelho no local.
Traga seu aparelho para a Atencell
Quer escolher uma assistência técnica para levar seu aparelho? Traga para a Atencell.
Fazemos a manutenção completa de software e hardware e resolvemos o problema que seu aparelho tiver — troca de tela, manutenção de câmeras e lentes, substituição de bateria, etc.
Somos especialistas em conserto de iPhone, iPad e Apple Watch, mas também atendemos Motorola, LG e diversas outras marcas.
Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento!
Gostou do artigo? Confira também: