Se você sentiu o seu iPhone esquentando muito nos últimos tempos, é provável que também percebeu outros problemas, como travamento e mau funcionamento da câmera.
Como o aparelho foi projetado para operar em até 35ºC, o superaquecimento provoca redução na capacidade da bateria — e, consequentemente, do desempenho.
Por isso, você precisa ficar alerta no que está fazendo seu iPhone aquecer muito para não provocar danos irreversíveis ao seu funcionamento.
Nesse artigo, vamos te ajudar a desvendar o motivo e também resolver esse problema. Continue a leitura!
Por que o iPhone esquenta muito? 4 motivos comuns!
O motivo pode ser relacionado ao processamento da CPU ou a algum defeito nos componentes internos, sendo o primeiro o motivador mais comum.
O CPU serve, sobretudo, para converter os códigos de programação dos aplicativos na imagem que você vê na tela, então, se o componente ficar sobrecarregado, ele tende a esquentar.
Veja abaixo alguns motivos que podem levar o processador a esquentar:
Uso de aplicativos de localização
Qualquer aplicativo que atue no 2º plano, como é o caso daqueles que utilizam o recurso de localização, exige bastante do processador do aparelho. Então, se você usa o Google Maps ou Waze constantemente, por exemplo, pode ser que esse seja o motivo.
Exposição ao sol ou outras fontes de calor
Em um país quente como o Brasil, a temperatura de 35ºC — limite do iPhone — pode ser facilmente ultrapassada.
Então, observe que esse problema começou a ocorrer em dias de temperatura mais elevada ou após deixá-lo em um local abafado, como o carro ou o bolso, pois essa pode ser a causa do aquecimento do seu aparelho.
Jogos pesados
Além dos aplicativos de localização, alguns jogos podem sobrecarregar muito o processador e esquentar seu iPhone. Por isso, verifique se você não instalou nenhum aplicativo que demanda muito do celular.
Carregar e usar ao mesmo tempo
Esse motivo é bem conhecido, mas, ainda assim, muita gente ainda teima em usar o aparelho enquanto carrega. Ao usar o aparelho carregando, ele gasta energia ao mesmo tempo que recebe, provocando o aquecimento.
iPhone esquentando muito: como resolver esse problema?
O primeiro passo é identificar o que está esquentando muito seu iPhone entre as causas que citamos anteriormente e procurar resolver.
Algumas dicas que podem ajudar são:
- Olhe a saúde da bateria e identifique se o sistema operacional apresenta algum diagnóstico de manutenção.
- Não mantenha exposto ao sol ou local fechado demais.
- Evite usar enquanto carrega.
- Use sempre o carregador original.
- Não fique sempre com o GPS ligado.
- Desinstale aplicativos pesados.
Conte com ajuda da Atencell: uma assistência especializada em Iphone
Seu iPhone continuou esquentando muito após essas dicas? Então, traga na Atencell que nós vamos te ajudar a resolver esse problema!
Somos uma assistência especializada em aparelhos da Apple (iPhone, iPad, e Apple Watch) e você recebe seu celular sem defeitos novamente em pouco tempo.
Entre em contato conosco e traga seu aparelho!