Celular sem som: como consertar? Veja 5 dicas para resolver o problema!

“Meu celular está sem som. E agora?”

Esse problema pode ocorrer por uma série de motivos, desde um erro nas configurações até um defeito no componente. 

De qualquer forma, recomendamos reiniciar o aparelho primeiro para ver se normaliza o problema — pode ser algum bug temporário do sistema, por exemplo. 

Se não resolver, então, aplique as dicas que demos a seguir: 

1- Verifique todos os tipos de volume

Se você reparar bem, os smartphones possuem um volume específico para ligações, outro para alarmes e outro para multimídia. 

Então, é possível que um alto-falante esteja ligado, mas outro não. 

Nesse sentido, verifique se o áudio não está saindo em qualquer reprodução — ligação, música, vídeo, alarme, entre outros — ou apenas em um especial. 

Sendo o caso da segunda opção, abra o aplicativo primeiro e depois aumente o volume. 

2- Cheque a funcionalidade do aplicativo

O problema pode também pode estar em um app específico, como o Deezer

Então, vale a pena verificar se o mesmo ocorre em outros aplicativos ou apenas nesse. Se apenas não estiver funcionando em um app, o ideal é verificar se existe alguma atualização pendente ou desinstalar e instalar novamente. 

Dica: verifique nos comentários das lojas do aplicativo para ver se mais alguém está com esse problema. 

3- Limpe os alto falantes

Pode ser que o alto-falante esteja sujo ou bloqueado com alguma coisa, como a capa do celular. 

Portanto, observe se não existe nada atrapalhando a saída de som. Se for o caso de sujeira, um pincel pode ajudar a limpar sem a danificar!

4- Veja as configurações

É possível que o seu celular esteja com alguma configuração que impeça a saída de áudio. 

Primeiro, você pode olhar se o aparelho está no modo silencioso. Para isso, aumente e reduza o volume para ver se resolve. 

Depois, outra configuração que pode estar ocasionando esse problema é a parte de “Acessibilidade”, visto que existe uma opção de desativar todos os sons do celular. É possível ter ativado sem querer, então, vale a pena verificar. 

Além disso, verifique se o modo “Não Perturbe” está ativado. Se for o caso, esse pode ser o motivo para estar em som. 

Se o sistema operacional estiver desatualizado, é possível que o aparelho apresente alguns bugs assim, então, verifique se o seu sistema está na versão mais recente.

5- Leve em uma assistência técnica

Caso nenhuma das alternativas acima funcione, o ideal mesmo é buscar uma assistência técnica porque o problema pode estar no próprio componente ou na placa, sendo melhor levar em um profissional para trocar. 

Traga seu aparelho para a Atencell

A Atencell é uma assistência especializada em aparelhos da Apple, mas também atende diversas outras marcas, como Samsung, LG e Motorola. 

Se você precisa de um local confiável para realizar o conserto do seu aparelho, traga para a gente que resolvemos seu problema!

Entre em contato e peça seu orçamento!

Gostou do artigo? Confira também:

Picture of atencellcom

atencellcom

Deixe um Comentário

Precisa consertar seu iPhone, iPad ou Apple Watch?

Faça seu orçamento gratuito

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp