Você já está sabendo dessa notícia? O WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com iOS abaixo de 15.1!
Isso significa que, se seu aparelho não suportar essa atualização de software, não poderá mais utilizar uma das principais redes sociais de conversação atualmente.
Antes de entrar em desespero, venha conosco nesse conteúdo! Descubra por que o WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com iOS abaixo de 15.1, os modelos afetados e quando isso vai acontecer.

Por que WhatsApp deixará de funcionar em alguns iPhones?
O WhatsApp deixará de funcionar em dispositivos e softwares mais antigos, que possuem menos usuários. Isso acontece, pois como esses aparelhos deixam de receber atualizações de segurança.
Desse modo, a Meta prioriza dispositivos que ainda recebem suporte da Apple, garantindo também que os dados obtidos pelo seu aplicativo estejam mais seguros — e os próprios usuários!
Além disso, manter a compatibilidade com versões muito antigas do iOS pode dificultar melhorias no app e prejudicar a experiência das pessoas.
Quais serão os modelos afetados?
O WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com iOS abaixo de 15.1, presente nos seguintes modelos da Apple:
- iPhone 5s;
- iPhone 6;
- iPhone 6 Plus.
Para não ter dúvidas se o WhatsApp vai continuar funcionando em seu aparelho, verifique a versão do seu iOS, seguindo esses passos:
- Acesse ajustes;
- Clique em “Geral”;
- Localize a opção “Sobre” e confira as informações disponíveis.
Além dos iPhones, essa medida também afetará os aparelhos que operam com o Android 4.1, lançado em 2012, e o Android 4,4, disponibilizado em 2013.
Desse modo, modelos como o Samsung Galaxy S3 Mini VE, Galaxy Ace, Galaxy A7 e o Vibe Z2, deixarão de possuir o WhatsApp disponível para download.
Quando o WhatsApp deixará de funcionar no iOS abaixo de 15.1?
O WhatsApp deixará de funcionar no iOS abaixo de 15.1 a partir de maio de 2025. Após esse mês, os usuários não terão mais suporte do aplicativo.
Para continuar usando a rede social de mensagens, será necessário atualizar o software ou trocar o aparelho, caso seu modelo não suporte a versão mais recente do sistema.
Conhece alguém que tem um dos iPhones acima? Mande esse conteúdo!
Leia também: