Imagine que você está no caixa e não conseguir fazer o pagamento por conta de erros no Apple Pay?
Ainda que essa situação nunca tenha acontecido com você, recomendamos que saiba o que fazer em caso de bugs assim.
Venha conosco nesse conteúdo para conhecer quais os problemas mais comuns que o recurso pode apresentar e ainda dicas que podem te salvar!

Quais são os erros no Apple Pay mais comuns?
Quando falamos em erros no Apple Pay, os que mais acontecem são:
Erro ao adicionar um cartão
Isso acontece durante a configuração do seu Apple Pay — nesses casos, o aplicativo informa que não é possível configurar a ferramenta.
Contudo, esse é um dos erros no Apple Pay que podem ser causados tanto por algum problema no aplicativo ou por bloqueio da instituição financeira.
Portanto, se as dicas que apresentaremos abaixo não funcionarem, recomendamos que você entre em contato com seu banco para saber se é necessária alguma autorização pessoal para cadastro do cartão no aplicativo.
Erro de leitura no Apple Pay
Você consegue cadastrar seus cartões sem problema, mas não consegue fazer o pagamento por aproximação?
Nesse caso, esses são erros no Apple Pay relacionados à leitura. Para resolver, normalmente basta:
- Usar uma conexão de internet estável;
- Reiniciar o celular;
- Atualizar o dispositivo para a versão mais recente do IOS.
Contudo, se nenhuma das dicas ajudar, continue lendo para ver outras estratégias que você pode adotar!
O que fazer quando acontecer esses erros no Apple Pay?
Em ambos os erros no Apple Pay, você consegue solucionar através desses meios:
1. Verifique sua localização
Nem todos os países aceitam o Apple Pay!
Além disso, fique atento: na China continental a ferramenta apenas pode ser usada em sites no Safari de modelos de iPhone e iPad compatíveis com iOS 11.2 ou posterior, desde que não seja no navegador de terceiros.
O recurso também não está disponível para crianças menores de 13 anos — essa idade pode variar conforme a região. Confira essas informações e evite erros no Apple Pay durante viagens, por exemplo.
2. Reinicie o celular
Bugs na inicialização do aparelho podem causar erros no Apple Pay, então, reinicie seu dispositivo e tente usar o recurso novamente.
3. Tente adicionar o cartão manualmente
No caso de erros no Apple Pay durante a configuração, recomendamos que você tente adicionar o cartão manualmente a Wallet. Só seguir esses passos:
- Abra o app Wallet;
- Selecione o botão “Adicionar”;
- Insira as informações do seu cartão;
- Insira as informações solicitadas e finalize.
4. Confirme que você está logado no iCloud
Se você não estiver logado em sua conta do iCloud, a ferramenta não funciona! Então, em caso de erros no Apple Pay, verifique se está tudo certo com seu cadastro — ou saia e entre novamente com seu ID Apple.
Não esqueça também de verificar sua conexão de internet: precisa ser estável para o recurso funcionar!
5. Procure uma assistência técnica
Nenhuma das orientações acima funcionaram? Então, você terá que procurar uma assistência técnica especializada em produtos Apple!
A Atencell pode te ajudar: nossos técnicos estão preparados para resolver problemas em seu dispositivo.
Entre em contato conosco e peça seu orçamento!