Seu iPhone não reconhece fone de ouvido?
Além de ouvir música, esse acessório é muito usado para quem precisa estudar, assistir vídeos importantes ou até mesmo para participar de uma reunião.
Portanto, quando o iPhone não reconhece fone de ouvido, muitos usuários ficam desesperados atrás de uma solução. Venha conosco nesse conteúdo e descubra dicas que podem te ajudar a solucionar esse problema!

Por que o iPhone não reconhece fone de ouvido?
Quando o iPhone não reconhece fone de ouvido pode ser um sinal de um problema tanto no seu smartphone, como também em seu fone.
Portanto, é importante testar esses dispositivos separadamente, para tentar identificar a origem do problema.
Se o defeito está em seu iPhone, a causa para esse problema pode ser:
- Falta de atualização do software;
- Modo avião ativado;
- Configurações do bluetooth incorretas.
Contudo, se o problema for no fone de ouvido, isso pode ser causado por danos no acessório ou até mesmo bateria descarregada.
Além disso, verifique se o fone não está conectado com outro aparelho e, por isso, não está conectado com seu iPhone.
5 dicas de como resolver esse problema
Confira abaixo algumas dicas que você deve seguir quando o iPhone não reconhece fone de ouvido:
1. Reinicie seu iPhone e fone de ouvido
A primeira coisa que você deve fazer é reiniciar seu aparelho, pois isso ajuda a corrigir erros que podem ter ocorrido durante a inicialização.
2. Verifique o Bluetooth e as configurações
Acesse as configurações do bluetooth do seu celular e verifique se o iPhone está realmente conectado com o fone de ouvido desejado ou com outro aparelho.
Além disso, confira o nível do volume e outros ajustes que possam estar “mutando” o som e impedindo que o áudio saia nos fones de ouvido.
3. Confira a bateria dos aparelhos
Confira se o seu fone de ouvido está realmente carregado e, caso a bateria esteja baixa, coloque para carregar antes de tentar conectar os aparelhos novamente.
4. Tente conectar o fone com outros dispositivos
Faça um teste para tentar descobrir a origem do problema: o seu iPhone ou fone de ouvido.
Nesse caso, tente conectar o fone com outro aparelho e, se for possível, teste outro acessório em seu iPhone.
Por exemplo, se o fone de ouvido conectar com outro dispositivo, então, realmente o problema está em seu smartphone.
Contudo, se esse defeito persistir e você ainda conseguir conectar o iPhone em outro acessório, isso significa que está na hora de comprar um fone novo…
5. Procure uma assistência técnica
Seu iPhone não reconhece fone de ouvido de jeito nenhum? Então, se você fez o teste acima e descobriu que o problema está em seu smartphone, procure uma assistência técnica!
Em Porto Alegre, você pode contar com os técnicos especializados da Atencell!
Somos uma assistência técnica especializada em produtos da Apple, que oferece todos os serviços que você precisa para recuperar a usabilidade do seu aparelho.
Entre em contato conosco e peça seu orçamento!