Como aumentar a vida útil do seu celular?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

“Como aumentar a vida útil do celular?”

Esse é um dos primeiros pensamentos que passam na cabeça de quem acabou de comprar um aparelho novinho e quer preservá-lo para sempre. 

Ou até mesmo para quem está com o dispositivo apresentando sinais de que está na hora de trocar, mas deseja mantê-lo por mais tempo. 

Enfim, independente da sua razão, esse artigo é para você! Continue lendo que trouxemos 5 dicas de como aumentar a vida útil do seu celular!

1 – Proteja com capa e película 

A Pesquisa do Clube Pitzi, empresa de proteção contra acidentes de smartphones, apontou que 125 milhões de celulares são danificados por ano — isso em 2013. 

Além disso, o levantamento ainda apontou que a principal causa para a quebra é a queda

E você, sem dúvidas, já sabe disso. Os celulares, às vezes, parecem que tem um imã com o chão. 

Portanto, capa e película são imprescindíveis!

Como aumentar a vida útil do celular - mulher segurando um Iphone

Existem dezenas modelos de capas de todos os preços, mas procure uma que envolva os cantos, laterais e parte traseira para uma proteção mais completa. 

Em relação à película, aquelas de vidro temperado costumam proteger bem a tela do celular.

2 – Atenção ao ambiente

O ambiente influencia diretamente em como aumentar a vida útil do celular, portanto, alguns cuidados são essenciais. 

O primeiro é evitar exposição prolongada ao sol, pois isso pode superaquecer o aparelho, fazendo com que fique mais lento ou até mesmo estrague os componentes internos. 

Além disso, evite expor o celular à umidade ao deixá-lo no banheiro, por exemplo —  mesmo sendo a prova d’água, esse hábito pode resultar na oxidação do aparelho e, consequentemente, na sua vida útil. 

Inclusive, cuidado ao guardar o smartphone em locais com alta incidência de suor, como virilha e o sutiã. 

3 – Evite deixar a memória cheia

Conforme o tempo passa, um dos primeiros problemas a aparecer é a memória cheia. 

Na verdade, esse não é o problema realmente e sim, a lentidão e os travamentos o tempo todo — sem falar na mensagem de armazenamento cheio. 

Portanto, crie o hábito de excluir aplicativos, fotos, músicas e áudios que você não usa mais para liberar espaço. Outra dica é fazer backup dos seus arquivos na nuvem!

4 – Mantenha a carga 

Se você tem o costume de esperar a bateria zerar antes de colocá-lo para carregar, saiba que esse hábito não ajuda a aumentar a vida útil do seu celular!

Segundo especialistas da “Battery University”, a bateria do dispositivo que sempre é carregado quando chega em 0% desgasta bem mais em comparação a outro que chegou até 40%. 

No primeiro caso, sua bateria chegará até 600 cargas completas, enquanto no segundo pode chegar a 3.000 cargas completas. 

Então, tente manter a carga para preservar seu aparelho!

Como aumentar a vida útil do celular - mulher segurando um celular

5 – Fique de olho nas atualizações

Atualizações podem ser uma faca de dois gumes. 

De um lado, são essenciais para corrigir bugs e acrescentar melhorias no sistema. Para saber se o seu dispositivo está atualizado, basta ir em “Atualização de software” em configurações. 

De outro, caso o seu aparelho já tenha duas gerações à frente, ou seja, novos modelos já foram lançados, evite atualizar. 

A maioria dos smartphones desenvolve o suporte do software para cerca de duas gerações. Após esse período, ou você não consegue atualizar, ou a atualização apresenta bugs. 

Portanto, cuidado ao atualizar seu aparelho!

Gostou desse artigo? Compartilhe com um amigo!

atencellcom

atencellcom

Deixe um Comentário

Precisa consertar seu iPhone, iPad ou Apple Watch?

Faça seu orçamento gratuito

Abrir Chat
Podemos ajudar?