Face ID não funciona: saiba como desbloquear seu aparelho!

A praticidade de desbloquear seu celular com a simples leitura facial é uma das maiores vantagens do iPhone, que não pode ser aproveitada quando o Face ID não funciona.

Por isso, essa situação é bastante frustrante e a maioria dos usuários buscam por formas de como resolver o problema.

Para te ajudar, reunimos nesse conteúdo as causas do porque o Face ID não funciona, bem como dicas que podem te ajudar. Boa leitura!

Face ID não funciona: mulher encarando o celular

Por que a Face ID não funciona?

O Face ID não funciona em inúmeras situação, seja devido a problema no próprio aparelho ou simplesmente devido configurações, como:

  • Logo após ligar ou reiniciar o aparelho;
  • Após cinco tentativas incorretas de leitura facial;
  • Quando o aparelho não foi desbloqueado há mais de 48 horas;
  • Quando o código de acesso não foi usado nos últimos seis dias;
  • Quando o Face ID não desbloqueou o dispositivo nas últimas 4 horas.

O que fazer se a Face ID não funcionar?

Se seu Face ID não funciona em razão de motivos diferentes dos listados acima, então, teste as dicas abaixo:

1. Atualize os sistema

Acesse as configurações do aparelho e verifique se não há nenhuma atualização de software disponível, garantindo que o iPhone está funcionando com a versão mais recente do iOS.

2. Confira se a câmera não está obstruída

Verifique se a capinha do seu celular, uma mancha, sujeira ou outro objeto está obstruindo a câmera TrueDepth, responsável pela identificação facial e desbloqueio a partir do Face ID.

Inclusive, quando isso acontece o aparelho informa que a câmera está coberta, para alertar o usuário de que a leitura facial não estará funcionando.

3. Verifique os ajustes do Face ID

Acesse a página “Face ID e Código” na área de Ajustes do seu aparelho e confira se todos os recursos do sistema de identificação facial estão realmente ativados.

4. Fique de frente para a câmera TrueDepth

Se você tem um modelo inferior ao iPhone 13, então, fique atento, pois a identificação facial apenas funciona se você estiver de frente para a câmera TrueDepth e segurando o celular na posição vertical — caso contrário, o Face ID não funciona.

Em relação aos demais aparelhos, o reconhecimento pode acontecer nas posições horizontais e verticais. Além disso, fique também em frente a essa câmera, como se fosse tirar uma selfie.

5. Adicione uma aparência alternativa

Se você teve uma mudança muito diferente na sua aparência, configure uma “aparência alternativa” que também será reconhecida pelo Face ID, permitindo o desbloqueio do aparelho celular.

6. Redefina o Face ID

Você testou todas as dicas acima e ainda o Face ID não funciona? Então, redefina todas as suas configurações, apagando as antigas leituras e realizando novas análises faciais.

7. Procure uma assistência técnica especializada

Se mesmo após a redefinição do Face ID você não conseguir desbloquear seu celular através do reconhecimento facial, recomendamos que procure uma assistência técnica.

A Atencell é uma assistência de Porto Alegre especializada em produtos da Apple, que realiza a manutenção e troca de peças dos seus aparelhos.

Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

Gostou do conteúdo? Leia também:

Picture of atencellcom

atencellcom

Deixe um Comentário

Precisa consertar seu iPhone, iPad ou Apple Watch?

Faça seu orçamento gratuito

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

A Atencell está em Porto Alegre - RS