Você sabia que existem hábitos que reduzem a vida útil do seu iPhone?
Durante a rotina, cometemos pequenos erros com nosso aparelho que, diferente do que acredita a maioria dos usuários, podem diminuir o tempo de vida do dispositivo.
Se você não pretende comprar um novo aparelho nos próximos meses, continue conosco nesse conteúdo! Vamos te ensinar quais hábitos que reduzem a vida útil do seu iPhone, que você deve eliminar hoje mesmo.
Boa leitura!
1. Usar carregador não original
Carregadores falsificados, sem a certificação da Apple (MFi), podem danificar o seu aparelho, tornando a troca precoce necessária.
Isso acontece, pois, os cabos não originais apresentam baixo padrão de fabricação e não possuem a qualidade necessária para manter o alto desempenho do aparelho.
Inclusive, carregados genéricos podem danificar a placa do iPhone!
Portanto, sempre utilize cabos e acessórios originais da Apple, um dos hábitos que não reduzem a vida útil do seu iPhone e ainda aumentam a eficiência do uso.
2. Manter as atualizações em segundo plano ativadas
As atualizações em segundo plano são uma função do iPhone que permite a execução ao fundo dos aplicativos instalados em seu celular.
Contudo, esse recurso acaba com a bateria do aparelho e, consequentemente, reduz a vida útil do seu iPhone.
Para desabilitar essa função siga esses passos:
Ajustes → Geral → Atualização de Segundo Plano
Ah! Desative também ferramentas como atualização automática de e-mails, localização, bluetooth e wi-fi, enquanto não estiverem sendo utilizadas.
3. Consumir toda memória do aparelho
Quando você consome toda a memória útil do iPhone, as funções básicas do aparelho ficam sem espaço para serem executadas.
Desse modo, a falta se armazenamento pode provocar desligamentos automáticos, interrupção do funcionamento ou até mesmo impedir a inicialização do iOS — defeitos que, a longo prazo, reduzem a vida útil do seu iPhone.
Então, não ignore a mensagem de “armazenamento quase cheio”!
Em vez disso, delete alguns aplicativos do seu aparelho e transfira arquivos para a nuvem, de modo a liberar memória para que essas funções consigam trabalhar corretamente.
4. Deixar o iPhone exposto no sol
O iPhone possui um modo de segurança ativado quando o aparelho fica exposto a altas temperaturas por um longo período de tempo — função que só pode ser desativada com uma reinicialização do sistema.
Além desse transtorno, o superaquecimento provocado pela exposição à luz solar pode danificar algumas funcionalidades do aparelho e deixar a bateria inchada, tornando necessário a troca deste.
5. Não atualizar o software
As atualizações do sistema operacional não somente agregam novas funcionalidades ao seu aparelho, como também aumentam o desempenho da bateria e corrigem bugs da versão anterior.
Por esse motivo, manter o dispositivo desatualizado é um dos hábitos que reduzem a vida útil do seu iPhone.
Para atualizar o software, siga esses passos:
Ajustes → Geral → Atualização de Software.
Você mantinha esses hábitos que reduzem a vida útil do seu iPhone e seu aparelho está apresentando algum defeito? Visite uma das assistências técnicas da Atencell e traga o dispositivo para avaliação!
Vamos descobrir qual o problema e te ajudar a aproveitar o seu iPhone por muitos meses! Entre em contato e saiba mais.
Gostou desse conteúdo? Veja também: